quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Baixinha do rabo-de-cavalo

Eu sempre lembro de muitas coisas que quero escrever,mas quando chega aqui eu esqueço...
Vou contar a história da baixinha do rabo-de-cavalo.

Era uma vez uma menina pequena e bem bonitinha,adorava usar rabo-de-cavalo,era esperta,mas quando andava parecia um machinho,
ela ajudava a mãe nas vendas de café-da-manhã,um dia a mãe da baixinha do rabo-de-cavalo falou:
_baixinha vai comprar uns pães de queijo pra gente vender.
A mãe deu um real pra ela comprar de pão de queijo.
A baixinha do rabo-de-cavalo saiu ás 6 horas da manhã por uma avenida estranha e sem nenhum movimento,ela colocou o boné e foi toda farceira caminhando e cantado pela estrada deserta...
De repente ela viu algo estranho,era um cara jovem que não parava de olhar pra ela,ele seguiu na frente e olhou pra atrás,ela diminuiu o ritmo e esperou ele ir na frente pra ver onde ele ia.
Com muito medo a baixinha do rabo-de-cavalo conseguiu chegar na padaria,não tinha mais visto o kara,ela comprou os pães de queijo e voltou toda farceira parecendo um machinho,baixinho com rabo-de-cavalo.
A sacola de pão na mão e um assovio nos lábios e de repente o susto,ela sentiu algo sendo puxado de suas mãos,ela pensou que estava sendo assaltada e realmente estava sendo assaltada,mas não era um assalto qualquer,era um assalto diferente,era um assalto de pão de queijo,o kara jovem e feio que havia passado por ela antes roubou -lhe o saco de pão de queijo e a coiatadinha baixinha do rabo-de-cavalo correu atrás dele gritando:devolva meu saco de pão de queijo,eu paguei um real por ele,volte aqui seu ladrão,seja homem roube outro homem e não uma baixinha de rabo-de-cavalo,por que não rouba a padaria que tem muito pão de queijo?
Ela corria e corria,mas o kara corria muito mais,ele corria e comia,corria e comia e de repente ele se entalou e parou e ela o alcançou.
Mas a coitadinha da baixinha do rabo-de-cavalo não chegou a tempo de salvar o último pão de queijo,ele caiu no chão e rolou pro bueiro,deixando a baixinha do rabo-de-cavalo chorando e o assaltador de pão de queijos soltando gargalhadas e se engasgando.
Depois desse trágico episódio ela nunca mais foi comprar pão de queijo andando.Ela ia correndo.

Nenhum comentário: